A Record adotou uma nova estratégia para alavancar a audiência do reality show A Fazenda 16, que iniciou na última segunda-feira (16). A emissora que busca um bom performance digital do programa aposta na contratação de perfis de fofoca para potencializar a entrega dos conteúdos aos internautas.
Com isso, a Record fechou contrato com a Banca Digital, comandada pela empresa Mynd8, para firmar parcerias com páginas na internet, segundo informações da coluna f5, do jornal Folha de S.Paulo. O empreendimento chega a pagar cerca de R$ 200 mil para que um perfil faça a divulgação do programa.
Entre as páginas contratadas estão: Central da Fama, Gina Indelicada, Alfinetei e Nazaré Amarga, consideradas páginas de fofoca, que repercutem informações sobre celebridades ou influenciadores de redes sociais. Juntos, todos os membros da Banca falam com quase 80 milhões de perfis só no Instagram.
Esta é a primeira vez que a Record usa essa estratégia de marketing com a Banca Digital. A empresa já fez negócio com o SBT.